Dia dos pais no Facebook e Instagram: como promover o seu negócio

Neste post, trago algumas dicas sobre como você pode usar o Facebook e o Instagram para promover o seu negócio no Dia dos Pais.

E por que devemos ter uma atenção especial em relação a essa data? Simples. Porque essa é uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro.

De acordo com o Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), em 2016, a semana que antecedeu o Dia dos Pais movimentou R$ 36,5 bilhões.

Diante disso, que tal usar o Facebook e o Instagram para ampliar a visibilidade da sua marca, bem como a divulgação de seus produtos e serviços?

Acredite: essa estratégia pode render ótimos resultados para a sua empresa.

DIA DOS PAIS NO FACEBOOK E INSTAGRAM

Além de movimentar todo o comércio, o dia dos pais movimenta (e muito) as redes sociais. Quando comparamos os anos de 2015 e de 2016, as conversas sobre o Dia dos Pais cresceram 2,2x no ano passado. Outros dois dados muito interessantes são:

– As publicações via celulares foram 7,2x maior do que no desktop;

– As mulheres são mais ativas dentro do Facebook e do Instagram quando o assunto é o Dia dos Pais.

Confira todos os dados divulgados pelo Facebook:

 

FAÇA ANÚNCIOS FOCADOS NO MOBILE

O infográfico acima confirma a importância que o celular vem ganhando no dia a dia dos consumidores.

Costumo dizer que:

“O smartphone geralmente está ‘grudado’ ao nosso corpo ou, no máximo, a um braço de distância”.

Por essa razão, é cada vez mais importante que você crie e fortaleça o posicionamento da sua marca dentro do Facebook e o do Instagram.

Por mês, 104 milhões de brasileiros acessam o Facebook via dispositivos móveis. E o Instagram, que só funciona no mobile, já possui mais de 45 milhões de contas ativas.

Por todos esses motivos, sempre que for investir em campanhas de anúncio, veja se elas estão adequadas para o formato mobile.

Algumas práticas ajudam a aumentar a visibilidade do seu anúncio como:

– usar cores fortes e contrastantes;

– respeitar a regra de 20% de texto sobre a imagem;

– usar formatos diferenciados, como o carrossel ou canvas.

APOSTE NO PODER DOS VÍDEOS

Porém, se você quer realmente dar um up na campanha do Dia dos Pais, aposte na divulgação em vídeo.

Isso mesmo. E aqui não estou falando em vídeos produzidos com equipamentos sofisticados ou por empresas especializadas.

Use o próprio celular. E, se possível, tome os seguintes cuidados como forma de melhorar a qualidade do vídeo:

– faça um roteiro básico da mensagem que você pretende transmitir:

– coloque o produto em um local bem iluminado;

– cuide para que áudio não seja gravado com ruídos ou interferências.

Na dúvida, faça testes antes de publicar seus vídeos nas redes sociais.

Outra dica importante:

– procure fazer vídeos curtos, com no máximo 2 minutos (eles costumam gerar mais conversões).

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Como você já sabe, construir bons conteúdos nas redes sociais é essencial para manter seu público engajado e gerar novas conversões.

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